Make your own free website on Tripod.com

Graffiti
O     ELEMENTO     ARTE      DO      

A palavra  é de origem italiana, e significa “escritas feitas de carvão”. A palavra graffiti também tem seu significado no grego, origina-se da palavra “graphéin” , que significa escrever. Os romanos escreviam nos prédios de suas construções com carvão suas manifestações de protestos, profecias, ordens, leis, e acontecimentos públicos, o graffiti era usado como cartazes.   Nas décadas de 60 e 70, precisamente no Bronx, começaram a fazer esta mesma arte, mais ao invés de carvão começaram a usar tintas e spray, fazendo um graffiti mais vistoso, não apenas pelas cores usadas e formas das letras, mais também pelas formas das mensagens de protesto. Os lugares mais engenhosos usados por eles para conseguirem seu feito era trens e muros de toda a cidade. Em qualquer lugar, os graffiteiros ainda sofrem represálias por parte da polícia, pelo fato de ser considerado ilegal, isso é o fruto da ignorância de uma sociedade alienada, que não pensa no que vê, tira conclusões premeditadas de tudo, sem se quer pensar um minuto no que de fato

Tipos de Graffiti

Throw-up bomb
É o mais usado, por ser mais  econômico e rápido, o  throw-up   geralmente é usado nas tags de grafiteiros, ele é formado por letras engraçadas, gordas, deformadas, este tipo de grafite também é conhecido por vômito, e é facilmente encontrado em muros, trens e prédios.

Wild Style
É um estilo sem definição, mais com muita cor, suas letras são entrelaçadas dificultando a leitura, por isso chama mais a atenção que os outros tipos.

Free Style
Estilo muito louco, ele  é bem  trabalhado, usa vários  materiais, e  misturas letras com desenhos, como o nome diz é livre, neste estilo se faz o que quiser.

3D
Com toda esta modernidade e tudo mais, o 3D é que mais combina com ficção científica, este tipo é o mais trabalhado de todos  os tipos,  muitos  efeitos  de sombra e luz dão uma sensação muito louca quando se olha este tipo de graffiti, a impressão que se tem é de que o desenho não esta no muro, e sim ocupando espaço como toda matéria.

GALERIA

1 - 2 - 3 - 4 - 5